quarta-feira, 23 de outubro de 2013

  Brasil tem boa participação no Mundial de Ciclismo Paralímpico
1955ZBAx29
O Brasil encerrou sua participação no Mundial de Ciclismo Paralímpico com dois bons resultados. Jefferson Spimpolo e Soelito Gohr demonstraram estar entre os melhores do mundo, terminaram suas provas na sétima colocação e ficaram muito próximos de alcançar o pódio. O torneio foi disputado por cerca de 300 atletas em Baie-Comeau, no Canadá, entre 29 de agosto e 1º de setembro.
Na disputa do contra-relógio da classe C5, Soelito fez a marca de 36min47s86, ficando pouco mais de um minuto acima da marca do medalhista de bronze Alistair Donohoe, da Austrália. A prova de resistência da classe C3 foi ainda mais acirrada. Com o tempo de 1h31min12, Jefferson Spimpolo terminou empatado com outros 11 ciclistas. A decisão foi feita nos centésimos e o brasileiro ficou com a sétima colocação, distante apenas três segundos da medalha de ouro, que foi para o ucraniano Yehor Dementyev. Jefferson chegou a liderar a prova, mas cansou no final e não conseguiu alcançar os líderes.
“Na chegada final faltou um pouco de força. De qualquer forma estou bastante feliz com o meu resultado. Graças ao incentivo e credibilidade que a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) vêm depositando em mim, estou me sentindo motivado e sei que tenho capacidade para chegar ainda mais longe”, declarou Jefferson.
Além dos dois ciclistas, a delegação brasileira contou com Maria Socorro Pinheiro e Ana Luisa Korc (piloto), na categoria Tandem, Flaviano de Carvalho, na categoria C2, Rafael Silman, na C5, e Jady Malavazzi, na H2. Para conferir os resultados completos, acesse a página oficial do evento no endereço http://www.uci.ch/templates/UCI/UCI2/layout.asp?MenuId=MTU3ODE&LangId=1
Convênio
A viagem da delegação e a participação da Seleção Brasileira de Ciclismo no Mundial foram custeadas pelo convênio do Comitê Paralímpico Brasileiro com o Ministério do Esporte. Outras 15 modalidades adaptadas também são contempladas pelo acordo.

Com informações da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário